Dicas para emagrecer no Inverno

5:41 PM


dieta de inverno

Olá Estilosas, tudo bom?

Hoje vim falar, de uma coisa que acontece muito no inverno, por causa do frio acabamos ganhamos uns kilos, então vim dar umas dicas pra não engordar no inverno:

Você engordou nesse inverno? Saiba por que e como emagrecer
Nesta altura do inverno, você ou alguém que você conhece já deve ter engordado alguns quilos, nossa pesquisa mostrou que a maioria engordou de 5 a 8 quilos. Veja neste artigo por que é comum engordar no inverno e o que fazer para emagrecer.


Porque nós engordamos no inverno?
O inverno chega para todo mundo, começam as festas e compromissos intermináveis ​​nesta temporada, em julho as roupas já não cabem mais e temos que adicionar mais furos nos cintos.
Você sobe na balança e se compromete, e novamente começamos o ano com a mais famosa e menos cumprida “promessa de perder peso”.


Dicas de emagrecimento no inverno
Aqui vamos mostrar as causas, mas também algumas soluções para esta época cruel, e você vai ver que não é impossível praticar:

Atraso genômico no inverno
Atraso metabólico ou genômico ou genomic-Delay é um fenômeno natural que está contido dentro da nossa informação genética e faz parte do nosso relógio biológico nos tempos antigos.
Quando o inverno chegou e os seres humanos foram expostos a baixas temperaturas, foi necessário mais energia para se aquecer e sobreviver, o que levou a consumir uma quantidade maior de alimentos, a fim de economizar gordura e sobreviver.
Hoje, graças à tecnologia não nos expomos a temperaturas muito extremas e, portanto, se você está lendo este artigo, você pode facilmente sobreviver ao inverno e não precisa fazer esses depósitos para sobreviver, no entanto, nosso corpo ainda é preparado para isto, o que nos faz consumir açúcar e alimentos gordurosos.
O melhor que podemos fazer é se alimentar adequadamente, evitando alimentos ricos em açúcar e gordura.
Há sempre boas escolhas, você não vai morrer se não comer doces, bolos e frituras, devemos aproveitar o inverno porque nosso corpo requer mais energia, assim queimamos mais calorias.

Diminuição da serotonina
Tendo menos sol, se produz menos serotonina que é um hormônio que nos traz felicidade e estabilidade emocional.
Esta redução gera o aumento da insulina e, portanto, maior necessidade de açúcar, e se não utilizarmos ou gastarmos, este ativa um mecanismo chamado lipogênese e isto se acumula principalmente no abdômen.
A melhor maneira de combater isso é fazer uma dieta contendo uma quantidade maior de proteínas.

Aumento da melatonina
Com a diminuição da quantidade de luz solar ao longo do dia, nosso corpo produz menos melatonina isso explica por que temos mais sono e cansaço durante o inverno.
Dormir o suficiente, de 6 a 8 horas por dia, é uma boa solução porque é durante o sono que produzimos esse hormônio valioso.

Redução de vitamina D
Esta é uma vitamina que o corpo produz quase estritamente, e ela está contida em alguns alimentos e em quantidades muito pequenas, como o atum, salmão, fígado bovino, queijo, ovos e cogumelos, também chamados cole calciferol e calciferol ergo, D2 e D3, respectivamente.
Têm a função de ajudar a absorção de cálcio e fósforo que é necessário para regenerar os tecidos de nossos ossos e o funcionamento dos músculos.
Não há nenhuma fórmula mágica para evitar ganhar peso, mas ter uma dieta equilibrada, fazer exercício físico regular e não comer comidas industrializadas é a melhor estratégia para nos manter saudáveis e longe do ganho de peso.
Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: Nova dieta de inverno para emagrecer: dieta no inverno.

Veja no vídeo 4 alimentos que ajudam a emagrecer e aquecer no inverno (grátis):


Dicas rápidas pra gente segui, adoro os post da nossa parceira Rosi Feliciano.

Espero que tenham gostado, Beijos!


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