A blogueira

29 de abril de 2017

13 reasons why - Resenha da série do momento

13 reasons why


Hoje eu vim falar da série 13 reasons why, a série mais falada do momento que está na primeira posição da netflix.
Essa série traz a tona vários assuntos polêmicos como assedio moral, bullying, bebidas na escola, assedio sexual e o suicídio.

Sinopse de 13 Reasons Why

Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

13 reasons why

Contexto sobre os Temas pesados
13 Reasons Why mexeu muito comigo, chorei bastante em alguns episódios, pois lembrei da época de escola que sofria muito bullying e pensei se tivesse assistido na época da escola, poderia ter sido melhor.

Como há vários assuntos pesados em 13 Reasons Why acaba mexendo muito com o psicológico da pessoa, acho que ela faz você refleti como você age perante a sociedade, se você ajuda a sair do buraco ou empurra mais. Após lançarem 13 Reasons Why foi criada a hashtag #nãosejaumporque, para deixar um mensagem de reflexão a sociedade.


13 reasons why

Opinião dos Criticos
13 reasons why  foi bastante criticada pois quebra algumas regras do manual de prevenção a vida e por tratar tão abertamente temas tão pesados, assim influenciando muitas pessoas principalmente o público jovem.


Minha opinião sobre a Série

Eu adorei a série, pois ela trata de assuntos que mídia tenta esconder e não dar tanta importância, hoje dias acontecem muitos suicídio de jovens e os pais nem sabem o porque isso acontece e muitos abusos sexuais que não são denunciados, esse série serviu como uma alavanca para a sociedade, tratar mais abertamente temas tão importantes e agir com medidas protetoras. 

Achei todas os atores muito bem escalados e interpretaram muito bem seus personagem, passando a mensagem e contagiando os telespectadores. O único ponto negativo foi alguns episódios que ficaram sem graça e prolongaram muitas cenas para dar 13 episódios sem ter assunto.  Não vejo a hora de sair a 2 temporada de 13 Reasons Why !!!

Personagens Preferidos São  Hannah, Clay e Tony,  quais seus personagens preferidos, comenta aí..

Então pessoal gostaram da resenha? deixe sugestões de séries para mim assistir e resenhar aqui para vocês.

Bom feriado e até o próximo post!

assinatura personalizada



© NOME DO BLOG - 2016. Layout Free- AP.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo