06 Dicas para Prevenir o Câncer de Próstata - Novembro Azul

3:44 PM

 Olá Estilosas 


Hoje vim falar de um post que ta bem atrasadinho, era pra ter sido liberado na 1 semana. Se você quer saber tudo sobre o mês novembro azul, como surgiu, onde e ainda conferir

A campanha Novembro Azul 


Novembro Azul é uma grande Campanha Internacional criada especialmente para lembrar os homens de prevenir o câncer de próstata. 




Aqui estão 6 passos que você pode tomar a partir de hoje para reduzir o risco de câncer de próstata: 


1. Observar o seu peso
O excesso de peso ou a obesidade é responsável por 14% das mortes dos homens com câncer. Estudos não parecem mostrar uma ligação direta entre gordura corporal e câncer de próstata em desenvolvimento, mas carregando muito peso faz com que seja mais difícil de detectar a doença numa fase precoce, tratável. 
Estar acima do peso torna mais difícil diagnosticar o câncer de próstata através de exames retais digitais, e os homens obesos têm também um maior risco de recorrência do câncer de próstata.  Confira a dieta rápida para emagrecer

2. Encha-se de frutas e vegetais coloridos.
O que você colocar no seu prato pode ser sua melhor defesa quando se trata de prevenir o câncer de próstata, que tem sido associado ao alto teor de gordura e elevado teor de açúcar. 
Na verdade, você tem a chance de aumentar a sua saúde da próstata em cada refeição! Comece por empilhar frutas e legumes no seu prato nas cinco porções no dia, como parte da sua dieta completa.


3. Limite o álcool
Estudos misturam a ligação entre o consumo moderado de álcool e câncer de próstata, mas o uso pesado de álcool (mais de quatro cervejas ou mais por dia) mostrou aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata de alto grau, a forma mais agressiva da doença. 
O álcool é uma toxina em nossos corpos. Ela provoca inflamação e estresse oxidativo e qualquer nível subjacente desses elementos no corpo pode eventualmente levar a células cancerosas sendo criadas e crescimento do tumor. 


4. Não exagere nos Suplementos
Cada vez mais, estamos aprendendo que mais não é sempre melhor o muito quando se trata de suplementos. Se você está tomando um suplemento de alta dose que tem mil percentagens de certos nutrientes, poderia estar tendo um efeito negativo.
Altas doses de suplementos de selênio e Vitamina E são particularmente preocupante quando se trata de câncer de próstata.

5. Coloque aptidão ao seu lado
A falta de exercício e um estilo de vida sedentário pode aumentar o risco de câncer de próstata, assim que dispare para o mínimo. É recomendado 150 minutos de exercício de intensidade moderada (como caminhar ou ioga), ou 75 minutos de vigorosa atividade física (como corrida ou natação) a cada semana. 


6. Discutir os prós e contras da Triagem
É importante para obter um exame de próstata manual do anualmente a partir dos 40 anos de idade. No entanto, há debate sobre a utilidade do antigênico de teste específico da próstata (PSA). 
Isso porque o teste de PSA, que mede os níveis sanguíneos de uma proteína produzida pela próstata, pode fazer mais mal do que bem. 

Dicas extras:

Não Exagere nos Suplementos

Aves e peixes

Adicione os tomates a sua lista de compras
Repensar em comer a carne vermelha
Colher os benefícios dos grãos 
Feijão, especialmente de soja, grão de bico e lentilhas, são excelentes fontes de isoflavonas e deve ser incluído em sua dieta anticâncer da próstata. 

Informações extras sobre o câncer de Próstata:



Bom meninas esse post é da Parceria do blog a Prof° Rosi Feliciano

Vem conhecer outros post relacionados



Fiquem com Deus.
Beijos



You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, criticas construtivas, duvidas e sugestões.
Após seu comentário, deixe seu blog para eu visitar.
Obrigado!!!

Posts Popular

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *