A blogueira

29 de outubro de 2016

Projeto Outubro Rosa -5 Alimentos para Prevenir Câncer da Mama

Olá Estilosas 

Hoje é um artigo especial da nossa parceria a Prof° Rosi Feliciano sobre Campanha outubro rosa.

Como surgiu a campanha?
Outubro Rosa é a campanha que iniciou em Nova York na década de 90 e se espalhou pelo mundo, vários artistas do Brasil e do mundo doaram suas imagens para campanha e vários monumentos são iluminados de rosa no mês de outubro.



Fatores de risco
Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.
Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.




Como fazer o autoexame?

Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como a dieta detox 21 dias cardapio


Alimentos que previnem
Quais são os melhores alimentos que você pode comer, se você quiser ter uma abordagem preventiva para combater o câncer de mama? Há uma abundância de alimentos com propriedades de combate ao câncer da mama. Conheça nossa lista.


Framboesas
Framboesas são cheias de sabor e nutrientes, além delas terem muito baixas calorias. Estudos clínicos sugerem que o consumo diário de framboesas vermelhas pode ajudar a prevenir o câncer da mama, provavelmente devido à sua alta concentração de ácido elágico.
O ácido elágico é comprovado ser anticancerígeno, anti-mutagênico, e um inibidor de câncer de mama.


Chá verde
O chá verde é famoso por promover perda de peso com suas propriedades, mas os benefícios para a saúde do chá verde são bem maiores do que isso.
Evidências sugerem que o chá verde pode ajudar a prevenir muitos tipos de cancer, incluindo o cancer da mama. As catequinas, os mesmos compostos que são responsáveis ​​pela perda de peso do chá verde, têm demonstrado ser altamente eficaz na proteção das células contra os danos de ADN causados ​​por radicais livres.


Brócolis
Brócolis contêm compostos extraordinários que ajudam na luta contra o câncer da mama.
Os benefícios para a saúde de brócolis são muito abrangentes, mas este alimento é um bom complemento para sua dieta, se você quiser reduzir o seu risco de câncer de mama.
Brócolis contêm alguns compostos extraordinários que foram mostrados para eliminar as toxinas cancerígenas, reduzir a mutação do ADN, induzem a apoptose em células cancerosas, ajuda a prevenir o desenvolvimento de tumores benignos em tumores malignos, e ajuda a evitar a propagação do cancro da mama para outros órgãos.


Rúcula
Embora seja muito usado da mesma forma como saladas verdes, rúcula é realmente classificada como vegetais crucíferos, juntamente com o famoso valor nutricional dos brócolis, couve-flor e repolho.
Como outros vegetais crucíferos, este pequeno vegetal, com um sabor de noz, pimenta, é carregado com fitoquímicos e vitaminas de promoção da saúde e, assim, faz um ótimo substituto para a alface.



Nozes
Se você olhar para o rótulo de Informação Nutricional em um saco de nozes, você vai saber que eles são ricos em gordura e calorias.
Mas isso não deve ser um motivo para fugir desses deliciosos frutos de casca rija que são amplamente utilizados em pratos doces e salgados.
Consumir nozes com moderação pode trazer grandes benefícios à saúde e, possivelmente, reduzir o risco de câncer de mama. As nozes são ácidos ricos em Omega-3, ácidos graxos, antioxidantes e fitos esteróis.



Vou deixar a frase inspiradora do Projeto outubro rosa e outra lá no instagram já segue lá
@gordinhaestilosa


Esse post é um artigo especial do projeto outubro rosa.
Espero que tenham gostado.

Beijos!!!
© NOME DO BLOG - 2016. Layout Free- AP.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo