Bic chop (por que faze, dúvida)

7:39 AM

Olá Estilosas

Hoje vim falar sobre um assunto que todas as meninas em transição tem dúvida e medo.


O que é bic chop?
Big chop (BC- grande corte) que é basicamente deixar poucos centímetros de raiz natural e cortar toda a parte alisada. Para as mais ousadas e extremamente decididas, raspar completamente o cabelo com química e esperar que o seu cabelo natural cresça.

Quando o assunto é big chop

Optar pelo big chop vai além de um ato de vaidade, é uma decisão que precisa ser tomada com absoluta certeza do que e de quem você pode enfrentar – isso pode incluir família, namorado e amigos. Presenciei histórias em que meninas experimentaram uma sensação indescritível de liberdade e de um novo caminho caminho que parece ser escrito a partir dali.
Conhecer o seu próprio cabelo, geralmente dá origem a novas escolhas de roupas, acessórios, maquiagens e, é claro, dá um salto na autoconfiança. Por outro lado, conheço histórias de pessoas que cederam a pressão externa de optar pelo método e sofreram por não conseguir se adaptar a nova imagem.

Por quanto tempo você usou química? Que tipo? 7 Anos, A partir dos 10 anos fazia relaxamentos e com 12 anos fiz progressiva e dai em diante sempre retocava com Botox.

Por que voltar a cachear? A princípio porque queria ter o cabelo igual os das blogueiras que eu amava dai foi lembrando de como era meu cabelos e vendo as fotos decide me assumir e  resgatar a minha verdadeira identidade, decidi que não queria mais aquela vida escrava de selante e chapinha  e entrei em transição.


O que te levou a tomar a decisão de fazer o BC? E o que você sentiu depois? A decisão veio pelo fator de demora no crescimento e pelo o aspecto horrível de duas texturas no cabelo, já estava meio de saco cheio de cuidar mais da parte lisa do que a natural. Depois do BC  me senti  LINDA , MARAVILHOSA foi a melhor sensação do mundo.

As pessoas te apoiaram na sua decisão? Sim, minha mãe até me ajudou a cortar, mais meu pai não gosta dessa ideia, mas nem ligo kkk.

O que você diria para as meninas que por algum motivo tem medo de fazer o BC
Cabelo cresce  e o meu é a prova viva disso. Vamos desapegar meu povo! Meninas façam e verão que é a melhor coisa do mundo, se libertem e se aceitem.


Inspirações de garotas que fizeram o BC







Meu cabelo após o BC


E ai garotas gostaram do post?

Deixem seus comentarios e seus blogs.


Sigam o instagram do blog
@gordinaestilosa

Meu outro blog gordinha estilosa
Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, criticas construtivas, duvidas e sugestões.
Após seu comentário, deixe seu blog para eu visitar.
Obrigado!!!

Posts Popular

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *