A blogueira

26 de abril de 2016

Dicas Para Ter um Cabelo Saudável- Prof: Rosi Feliciano


Olá estilosas


Hoje vou postar um post feito pela Professora Rosi Feliciano

Dicas Para Ter um Cabelo Saudável
No dia 08 de Maio de 2016 é comemorado o Dia das Mães, uma data para homenagear todas as mães do mundo, por isso preparamos dicas para ter um cabelo brilhante, afinal toda mãe merece sempre ter um cabelo saudável e radiante.



Dica 1: Use fronha de cetim
Esqueça fronhas de algodão e opte por tecidos de cetim, isso vai manter o seu cabelo saudável e hidratado. Tecidos de cetim e seda têm uma superfície mais suave, elas causam menos atrito em comparação com tecidos de algodão, e assim, você acorda com menos ou nenhum emaranhados no cabelo.

Dica 2: Parar de abusar nas ferramentas quentes
Os maiores culpados por trás de cabelos danificados são ferramentas quentes. Pare de modelar o cabelo. Em vez disso, adote alguns métodos naturais para enrolar e endireitar seu cabelo.

Dica 3: Evite penteados apertadas
Rabos de cavalo e penteados são lindos, mas penteados apertados pode causar estresse sobre as raízes e o atrito leva à ruptura. Tente penteados diferentes e soltos.

Dica 4: Inclua vitamina E
A vitamina E é muito boa para o cabelo e tem sido um ingrediente essencial em loções corporais, shampoos e condicionadores. Use individualmente ou misture com óleo de coco e aplique ao seu couro cabeludo.

Dica 5: Escolha os produtos corretos para o seu cabelo
Shampoos quimicamente carregados, condicionadores e produtos da moda podem ter efeitos adversos sobre o nosso cabelo. Sua acumulação e exposição prolongada são ruins para o seu cabelo e saúde em geral. Use shampoos suaves e condicionadores.
Dica 6: Tente remédios de ervas e tratamento para o seu cabelo
Remédios de ervas e tratamentos são muito eficazes no crescimento do cabelo. Sempre gastamos muito em produtos caros que podem ou não podem dar os resultados desejados. Você pode usar ingredientes como ovo, mel, aloe vera, leite de coco, suco de laranja, vinagre, para o cuidado do cabelo. Estes ingredientes mantem o cabelo saudável, forte e livre de produtos químicos. Você pode fazer seu próprio fazer isso em casa e aplicar regularmente.

Dica 7: Manter uma dieta adequada e exercício físico regular
Uma dieta adequada é a chave para um corpo saudável e seu cabelo não é exceção. Aqui estão algumas coisas que você pode incluir em sua dieta para ter o cabelo saudável.
A ingestão de proteína ajuda a acelerar o processo de crescimento do cabelo e faz com que seus cabelos fiquem fortes e brilhantes.
Coco e frutas secas são muito boas para aumentar o crescimento do cabelo. Eles também fazem seu cabelo inflável e volumoso.
Inclua vegetais de folhas verdes, abacate, frutas, brotos, nozes e requeijão em sua dieta.
As vitaminas desempenham um papel importante na manutenção do crescimento de cabelo e cutículas. Tente consumir frutas, especialmente frutas cítricas.

Beba bastante água e faça exercício físico diariamente. Isso fará melhorar a circulação do sangue no seu couro cabeludo, e trazer o crescimento do cabelo.

Dica 8: Evite o estresse
Por último, mas não menos importante, o estresse pode ter efeitos adversos sobre nosso corpo. O estresse pode levar à perda de cabelo, assim como reduzir a taxa de crescimento do cabelo e fazer o cabelo saudável.
De sete a oito horas de sono adequado é importante para o crescimento do cabelo e para manter nosso corpo saudável e livre de stress.

Se você precisar saber como cuidar da queda de cabelo você deve buscar informação e usar alguns cuidados específicos ao seu tipo de cabelo como: cortar, hidratar, shampoo, condicionador, mascara e outros cuidados que podem fazer a diferença no seu cabelo.
Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blog de cabelo, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, existem vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.
Assista o vídeo e veja algumas dicas legais

Logo mais teremos mais post da Prof: Rosi Feliciano.

Beijos.


© NOME DO BLOG - 2016. Layout Free- AP.
Criado por: AP Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo